18 maio 2016

Três receitinhas para te aquecer:


 Oi Olá pessoal! Como vocês estão?
 "Tá sumida em Suellen", haha eu sei, mas gente essas últimas semanas foram uma loucura, eu estou reformando o meu quarto e gravei para vocês isso, estou super ocupada com a faculdade, mais o estágio e estou dando muita atenção pra página que está chegando a quase mil curtidas e eu estou surtando de felicidade!

 A ideia da postagem de hoje é aproveitar o clima frio e esquentar o coraçãozinho e a barriguinha de vocês! Faz tempo que eu não posto receitinhas por aqui né? Então hoje, chama a Ana Maria Braga que vai ter receita! ;)



 Hoje serão 3 receitinhas, e cada uma com um nível de dificuldade, por isso, fiquem atentos aos torrões de açúcar para saber quão difícil será sua receita ou não, bora?!


  Primeira receita: 


  Essa receitinha delícia eu encontrei no Gshow :)

 Ingredientes: 

  • 100g de café solúvel;
  • 1 lata de leite em pó;
  • 600g de açúcar refinado;
  • 4 colheres(sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (café) de canela-da-china em pó
 Preparando:

 Bata o café solúvel até que ele vire pó, depois numa vasilha, despeje todos os ingredientes, PENEIRANDO-OS, e pronto! Para fazer com água use uma xícara de chá para cada 1/2 colher de sopa.

 Segunda receita:


  Essa receita foi encontrada no PetitChef :)

 Ingredientes:
  • 100g de chocolate ao leite
  • 100g de chocolate meio amargo
  • 30g de creme de leite
  • 15ml de vinho branco (se você for menor de idade, contatar um adulto)
  • 120ml de leite integral
  • Frutas da estação em pedaços
 Preparando:

 Pique os chocolates em pedaços pequenos, aqueça o leite com o creme em banho-maria. Depois de quente adicione o chocolate picado e mexa até derreter por completo, Acrescente o vinha (SE VOCÊ FOR MENOR DE IDADE, JÁ SABE NÉ?) e misture junto. Sirva com as frutas! 

 Terceira receita:


 Para encerrar essa é a última receitinha delícia de hoje, e ela eu aprendi lá no M de Mulher.

  Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de farinha integral
  • Meia xícara (chá) de aveia em flocos
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • Meia colher (café) de bicarbonato
  • 10 colheres (sopa) de margarina gelada
  • Meia xícara (chá) de açúcar
  • Meia xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • Meia xícara (chá) de gotas de chocolate
 Preparando:

 Coloque numa vasilha todos os ingredientes menos as gotas e misture até obter uma mistura homogênea, deixe na geladeira por 20 minutos. Depois com ajuda de duas colheres de sobremesa, molde e distribua na assadeira as porções, por cima coloque as gotas. Leve ao forno pré aquecido em temperatura média (180°C) por aproximadamente 15 minutinhos, ou até dourarem por baixo, e pronto, retire sua assadeira do forno com auxilio de luvas, deixe esfriar, coloque seus cookies em um potinho fofo e sirva!

 Então é isso amores meus, gostaram? Eu já fiz o Capuccino e os Cookies, ficaram ótimos, agora me resta fazer o Fondue. Espero que tenham gostando, deixem aqui nos comentários se você já fez ou se pretende fazer, se quiser, deixe sua receita aqui também, um super beijo e até a próxima postagem! :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?